Página inicial > Últimas Notícias > Semana Pedagógica 2023

Semana Pedagógica 2023

• Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 15h30
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 15h41

Durante a semana de Segunda-Feira dia 6 até a Sexta-Feira dia 9 de Março, ocorreu a Semana Pedagógica da Faculdade de Odontologia - FODONTO do Instituto de Ciências da Saúde - ICSA da Universidade Federal do Pará - UFPA. Que teve como intuito, buscar desenvolver e planejar as práticas adotadas na forma de aplicação utilizada pelos professores no ensino superior. Também, buscou-se fazer o desenvolvimento de métodos de aperfeiçoamento de práticas já adotadas.

Desse modo, com a participação de todos os professores da Faculdade de Odontologia - FODONTO e dos representantes de turmas assim como do Centro Acadêmico de Odontologia, foi possível o desenvolvimento de debates acerca do conhecimento e práticas adotadas, sendo possível por meio de conversa da experiência dos docentes no processo de ensino e aprendizagem e dos discentes com relato da experiência em sala, foi possível o entendimento a respeito da avaliação recebida pelo discente, sendo esta uma importante ferramenta no desenvolvimento de métodos que visam a integração de todo o conhecimento adquirido pelos discentes e que visem a melhor forma de aplicar as disciplinas lecionadas.

FORMAÇÃO DOCENTE

Segunda-feira (6/3) às 14h - Minha Biblioteca/UFPA - Palestrante: Rafaela Queiroz. Bibliotecária da Biblioteca Setorial de Odontologia.

Terça-feira (7/3) às 14h - As interfaces da inclusão e ensino de Odontologia. SAEST/ADIS/PET QI.

Quinta-feira (9/3) às 14h - Metodologias ativas - Palestrante: Felipe Florencio.

PROJETO PEDAGÓGICO

Segunda-feira (6/3) 15:30h - Grupos de docentes em salas.

Terça-feira (7/3) 15h - Grupos de docentes em salas.

Quarta-feira (9/3) 14h - Grupos de docentes em salas.

Sexta-feira (9/3) 14h - Grupos de docentes em salas.