Setor de Triagem Social e Atendimento à comunidade
É responsável pelo acolhimento, entrevista social e distribuição dos pacientes para atendimento nas clínicas de ensino odontológico da Faculdade.
Este serviço também armazena informações, documentações e um banco de dados para facilitar o trabalho conjunto entre os envolvidos (docentes, discentes, serviço de triagem e pacientes), visando um melhor acompanhamento dos atendimentos realizados no Curso.
O Serviço de Triagem de pacientes é desenvolvido por Assistente Social , docentes e discentes das disciplinas de Clínica Odontológica I, II, III e IV.
Atividades realizadas pelo Serviço de Triagem:
- Execução e acompanhamento da triagem dos pacientes.
- Cadastramento de pacientes.
- Preenchimento de fichas sociais, por meio de entrevistas individuais.
- Orientação aos pacientes, individualmente e em grupos, sobre o atendimento odontológico.
- Preparar informes para a comunidade sobre o atendimento odontológico.
- Organização de prontuários dos pacientes.
- Elaboração de documentos do serviço e emissão de pareceres técnicos documentais.
- Expedição de carteirinhas para o atendimento odontológico.
- Orientação e encaminhamento dos pacientes, após o diagnóstico.
- Programar e acompanhar todas as etapas do atendimento aos pacientes.
- Analisar o resultado dos encaminhamentos.
- Avaliação mensal do resultado das atividades.
- Controle da documentação utilizada.
- Coordenar, supervisionar e elaborar relatórios das atividades do Serviço.
- Elaboração de gráficos estatísticos das atividades realizadas.
Acolhimento para cadastro de pacientes.
Manhã: O cadastro de novos pacientes é feito diretamente com a assistente social e ocorre somente nos dias de Segunda, Quarta e Sexta das 08:00 as 12h. - São distribuídas apenas 20 fichas nos dias de atendimento.
Telefone: (91) 3201-7690
registrado em:
Serviços de Saúde e Odontologia Integrada
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