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Setor de Triagem Social e Atendimento à comunidade

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 18h06

É responsável pelo acolhimento, entrevista social e distribuição dos pacientes para atendimento nas clínicas de ensino odontológico da Faculdade.

Este serviço também armazena informações, documentações e um banco de dados para facilitar o trabalho conjunto entre os envolvidos (docentes, discentes, serviço de triagem e pacientes), visando um melhor acompanhamento dos atendimentos realizados no Curso.

O Serviço de Triagem de pacientes é desenvolvido por Assistente Social , docentes e discentes das disciplinas de Clínica Odontológica I, II, III e IV.

Atividades realizadas pelo Serviço de Triagem:

  • Execução e acompanhamento da triagem dos pacientes.
  • Cadastramento de pacientes.
  • Preenchimento de fichas sociais, por meio de entrevistas individuais.
  • Orientação aos pacientes, individualmente e em grupos, sobre o atendimento odontológico.
  • Preparar informes para a comunidade sobre o atendimento odontológico.
  • Organização de prontuários dos pacientes.
  • Elaboração de documentos do serviço e emissão de pareceres técnicos documentais.
  • Expedição de carteirinhas para o atendimento odontológico.
  • Orientação e encaminhamento dos pacientes, após o diagnóstico.
  • Programar e acompanhar todas as etapas do atendimento aos pacientes.
  • Analisar o resultado dos encaminhamentos.
  • Avaliação mensal do resultado das atividades.
  • Controle da documentação utilizada.
  • Coordenar, supervisionar e elaborar relatórios das atividades do Serviço.
  • Elaboração de gráficos estatísticos das atividades realizadas.

    Acolhimento para cadastro de pacientes.
    Manhã: O cadastro de novos pacientes é feito diretamente com a assistente social e ocorre somente nos dias de  Segunda, Quarta e Sexta das 08:00 as 12h.
  • São distribuídas apenas 20 fichas nos dias de atendimento.

Telefone: (91) 3201-7690

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