Página inicial > Ligas Acadêmicas - FO/UFPA > Uncategorised > LACOMF – Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Maxilofacial – UFPA

LACOMF – Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Maxilofacial – UFPA

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 14h55

OBJETIVO

A Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Maxilofacial da Universidade Federal do Pará (LACOMF-UFPA) é uma liga acadêmica vinculada ao Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), criada para acadêmicos de Odontologia de todas as instituições (públicas ou privadas) de ensino superior de Belém - PA. A LACOMF - UFPA já existia, porém foi reativada apenas em dezembro de 2018, com um novo estatuto, nova logo e nova diretoria.

Nosso principal objetivo é promover ensino e vivência teórico-prática com foco voltado para cirurgia, traumatologia e patologias orais, voltados, principalmente, para os que são cobrados nas principais provas de residência do Brasil. A Liga é Coordenada pelo Professor Doutor Nicolau Conte Neto, e conta com apoio de excelentes profissionais e residentes do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do HUJBB.

A Liga tem por finalidades:

1. Aprofundar o interesse pelo estudo de temas relevantes à Cirurgia Oral e Maxilo Facial.

2. Iniciar e propiciar o desenvolvimento da vivência teórico-prática aos alunos em graduação na área de Odontologia; Cirurgia; Traumatologia, Patologia; Urgência e Emergência.

III. Organizar e auxiliar na promoção de ações de caráter científico e social que visem o aprimoramento da formação acadêmica.

1. Estimular o acesso às publicações científicas da área de Odontologia; Cirurgia; Traumatologia, Patologia; Urgência e Emergência com ênfase na análise crítica a partir de reuniões periódicas.

2. Desenvolver grupos de estudo e discussões, palestras e cursos relacionados aos interesses da Liga.

3. Fornecer a agenda anual de Cursos e Congressos na área de Odontologia; Cirurgia; Traumatologia, Urgência e Emergência.

VII. Organizar e participar de cursos, palestras, jornadas, congressos, simpósios e outras atividades informativas relacionadas com as áreas de interesse da Liga.

Imagem 1: LOGOMARCA DA LIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA ORAL E MAXILOFACIAL

Fonte: SITE DA FO/UFPA

ATIVIDADES

A liga promove aulas totalmente voltadas aos assuntos de interesse da cirurgia bucomaxilofacial, além de simulação das principais provas de residência e discussão de casos. Estas atividades são realizadas, majoritariamente, na Faculdade de Odontologia da UFPA e Hospital João de Barros Barreto.

INTEGRANTES DA DIRETORIA

Presidente: Hellen Machado