Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Setor de Acolhimento do Usuário

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 18h06

É responsável pelo acolhimento, entrevista social e distribuição dos pacientes para atendimento nas clínicas de ensino odontológico da Faculdade.

Este serviço também armazena informações, documentações e um banco de dados para facilitar o trabalho conjunto entre os envolvidos (docentes, discentes, serviço social e pacientes), visando um melhor acompanhamento dos atendimentos realizados no Curso.

O Serviço de Acolhimento social é desenvolvido por Assistente Social, que encaminha o paciente para o atendimento desenvolvido por docentes e discentes das Clínicas.

Atividades realizadas pelo Serviço de Acolhimento Social e Triagem Odontológica:

  • Acolhimento social por meio de entrevistas individuais dos usuários encaminhados.
  • Orientação aos pacientes, individualmente e em grupos, sobre o atendimento odontológico.
  • Inserção dos usuários nas clinicas integradas mediante avaliação odontológica inicial.
  • Orientação e encaminhamento dos pacientes, após o diagnóstico.
  • Expedição de carteirinhas para o atendimento odontológico.
  • Preparar informes para a comunidade sobre o atendimento odontológico.
  • Elaboração de documentos do serviço e emissão de pareceres técnicos documentais.
  • Programar e acompanhar todas as etapas do atendimento aos pacientes.
  • Analisar o resultado dos encaminhamentos.
  • Avaliação mensal do resultado das atividades.
  • Controle da documentação utilizada.
  • Coordenar, supervisionar e elaborar relatórios das atividades do Serviço.


Telefone Serviço Social: (91) 3201-7690

WhatsApp da Secretaria da Faculdade de Odontologia: (91) 3201-7494

E-mail para contato com a secretaria da Faculdade de Odontologia: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página